top of page

Governo Federal Publica Documento que Revela Estratégias de Prevenção e Ação em Relação ao Uso de Canabinoides Sintéticos

Em um cenário global de aumento do uso de substâncias psicoativas, novos compostos sintéticos estão ganhando força e sua utilização vem aumentando. Canabinoides sintéticos são um dos principais compostos que tem seu uso difundido globalmente. Os avanços tecnológicos e científicos das últimas décadas geraram novas substâncias que emulam os efeitos gerados pela planta cannabis, os chamados canabinoides sintéticos.


Nesse sentido, o governo federal publicou um documento que mostra quais as principais medidas de prevenção ao uso desses compostos e como o Estado pode agir para diminuir esse uso. As estratégias vão desde ações de rastreamento até sistemas de redução de dano e monitoração de novos focos de uso, confecção e distribuição.


Em suma, os autores do documento destacam a importância da disseminação de informações de qualidade e confiáveis para o público e o treinamento de profissionais de atenção primária e secundária acerca do tema. Além disso, fica evidente a importância do desenvolvimento de pesquisas científicas acerca do tema para embasar as ações no combate ao uso de canabinoides sintéticos.



Copyright © 2019. Todos os direitos são reservados ao Núcleo de Pesquisa em Prevenção ao Uso de Álcool e outras drogas (Previna). O conteúdo deste site é protegido pela Lei de direitos autorais (Lei nº 9.610/1998), sendo vedada a sua reprodução, total ou parcial, a partir desta obra, por qualquer meio ou processo eletrônico, digital, ou mecânico (sistemas gráficos, microfílmicos, fotográficos, reprográficos, de fotocópia, fonográficos e de gravação, videográficos) sem citação da fonte e a sua reprodução com finalidades comerciais.

bottom of page